88% das pessoas na Índia afirmam que não ajudariam vítimas de trânsito
Equipes de resgate ainda buscam desaparecidos em desabamentos no Rio
Rio de Janeiro (Brasil), 26 jan (EFE), (Imagens: Santi Carnieri).=. O desabamento de três prédios comerciais em pleno centro do Rio de Janeiro deixou pelo menos três mortos e 16 desaparecidos na massa de escombros espalhados, onde as equipes de resgate passaram a madrugada trabalhando. A Defesa Civil confirmou que os bombeiros encontraram três corpos. Em relação aos feridos, seis pessoas foram atendidas no hospital Souza Aguiar - três delas receberam alta e as outras três continuavam internadas na tarde desta quinta-feira, mas nenhuma em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 20h30 desta quarta-feira, num momento em que a região da Cinelândia, onde ficavam os prédios, estava bem mais vazia do que durante o dia, o que evitou uma tragédia de grandes dimensões. Caíram um velho prédio de 20 andares, outro de dez e um terceiro de pequenas dimensões e cinco andares, na avenida Treze de Maio por causas ainda não esclarecidas, mas que poderiam estar relacionadas a problemas estruturais da construção mais alta, segundo porta-vozes dos bombeiros.Ver video "Equipes de resgate ainda buscam desaparecidos em desabamentos no Rio"
Souhampton lembra vítimas de naufrágio do Titanic cem anos após tragédia.
Southampton (Reino Unido), 10 abr (EFE), (Imagens: Ramón Abarca).=. Com uma mistura de orgulho e dor, Southampton, a cidade do sul da Inglaterra da qual zarpou há cem anos o Titanic, lembrou nesta terça-feira o início da fatídica viagem e os 500 de seus moradores que morreram no naufrágio.
A cerimônia contou com 600 crianças, que levaram cartazes com as fotos e os nomes das vítimas, assim como a abertura de um novo museu sobre o Titanic. O SeaCity tem como objetivo relatar "a história não contada dos muitos habitantes de Southampton que morreram e o impacto que a tragédia teve em centenas de famílias da cidade".Ver video "Souhampton lembra vítimas de naufrágio do Titanic cem anos após tragédia."
Ataque a hospital do Afeganistão deixa 35 mortos
Cabul (Afeganistão), 9 mar (EFE/EPA), (Imagens: Jawed Kargar) - O Ministério da Defesa do Afeganistão informou que, ao menos 35 pessoas morreram, incluindo quatro insurgentes, e 35 ficaram feridas em um ataque ontem ao principal hospital militar de Cabul. O ato foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado islâmico.
Apesar do grupo ter assumido o ataque, o porta-voz do Ministério do Interior, Sediq Sediqqi, afirmou hoje que não descarta a participação de qualquer dos grupos terroristas que operam no país. IMAGENS EFE/EPA. EFE TV - São Paulo - 18:00 GMT. Tags: afeganistao,ataque,hospital,epa,efe. Twitter: www.twitter.com/brasilefe . WEB: www.efeservicios.com. Palabras clave: Unrest, conflicts and war-Act of terror-afeganistao,ataque,hospital,epa,efeVer video "Ataque a hospital do Afeganistão deixa 35 mortos"